• Cadu Ferreira

Deixar sua cara, a logomarca ou deixar tudo beeem profissional nas redes sociais?

A dúvida que sempre surge nas conversas sobre rede social: Deixar a foto do proprietário e humanizar ou manter a logomarca, sem nada pessoal?


Seria a dúvida cruel de quem vai criar uma conta nas redes sociais, ou seria a dúvida recorrente de quem já está produzindo algo lá?


Deixo o perfil só profissional, mesclo ou preciso de duas contas?

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Para você que oferece serviço, a resposta vem em forma de outras perguntas:

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

👉 Você expõe sua vida privada com facilidade?

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

- Se a resposta foi SIM:


Existe conexão entre suas publicações pessoais e seu público?

❌ Você gosta de postar foto do seu bicho de estimação, do drink da festa em família e no post seguinte, vai fazer uma oferta do seu produto/serviço, talvez você precise ter um perfil para a empresa e outro pessoal.


✅ Se você quer expor a vida pessoal e consegue fazer com que estes conteúdos façam sentido para quem está ali, acompanhando seu negócio, maravilha!


Se você tem receio de expor qualquer informação da sua vida pessoal, você já tem a resposta. Pode até usar sua foto (até sugiro que use), mas os conteúdos ficarão mais voltados ao seu negócio.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀


Vale um lembrete [extremamente importante]:

A premissa diz que: PESSOAS SE CONECTAM COM PESSOAS, então um perfil com uma foto, pode ter mais resultado do que um perfil com uma logomarca.


Ter uma conta na rede social, para só existir ou fazer um catálogo de produtos, pode ser o caso da sua empresa atualmente, mas as redes sociais podem te levar para outro patamar.


⚠ Mas não adianta colocar sua cara forçada lá. Perder tempo em um feed perfeito, com os melhores filtros e não ter conexão com o público.


Lá, é para se relacionar. Seja empresa, perfil da/o profissional ou pessoal.


O resultado vem, quando você entretém uma audiência.


⚙ Esteja lá, seja começando com logo e migrando para sua foto ou de outra forma. Se faça presente!


👇

Quer estender a conversa? Vai lá no Insta [link] e deixa um feedback em qualquer publicação, seja sobre este assunto ou qualquer outro.