top of page
  • Foto do escritorCadu Ferreira

Seleção de 4 cursos que o SEBRAE oferece, grátis!

Fiz uma lista das opções que são super relevantes para quem quer aprimorar o conhecimento, sem sair de casa (leia-se escritório/home office) e sem gastar, é claro!



Para quem quer atualizar os conhecimentos, separei 4 opções [das inúmeras que existem lá no site] para quem entende que empreender não só ter um CNPJ.


Ter um negócio é:

- Saber quanto custa seu produto/serviço;

- Entender a necessidade do cliente;

- Se atualizar e entender quais as novas tecnologias;


E a lista é grande. Só não é impossível de gerir. 👊

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

1ª. Sugestão: Negociação

O curso apresenta estratégias para melhorar as suas negociações com colaboradores, clientes e fornecedores. Clique aqui para visitar a página do curso.



2ª. Sugestão: Transforme sua Ideia em Modelo de Negócio

Entenda como criar modelos de negócios inovadores, aumentando as chances de sucesso do seu atual ou futuro negócio. Clique aqui para visitar a página do curso.


3ª. Sugestão: Como Reconhecer Características Empreendedoras?

Entenda as características que o empreendedor de sucesso deve ter para a tomada de decisões. Clique aqui para visitar a página do curso.


4ª. Sugestão: Como Agir de Maneira Empreendedora?

No último curso que separei para este artigo, você identificará quais características empreendedoras devem ser implementadas para o êxito do seu negócio, bem como refletirá sobre possíveis atitudes praticadas no seu dia a dia, reconhecerá a importância de assumir a responsabilidade pelas próprias decisões, selecionando os fatores que levam à vitória um empreendimento. Clique aqui para visitar a página do curso.



Para conhecer as inúmeras opções que o portal disponibiliza, é só acessar:


Se quiser estender a conversa sobre o que é ter um negócio ou indicar um curso grátis, te aguardo nos comentários de qualquer publicação do Insta. (link aqui)


Te falei que tem eBook grátis aqui no site também, não falei?

Veja as opções clicando aqui.

bottom of page