• Cadu Ferreira

Tem 10 aulas lá no YouTube, é um curso de Marketing Digital!

São 10 partes de um rico material, para você entender algumas questões do marketing no ambiente digital. Tudo no YouTube, de graça, é claro!

A linguagem lá talvez tenha algumas expressões que você não esteja familiarizada/o mas não se preocupe, faça as anotações e volte para conversarmos sobre o que ficar pendente na compreensão.

Clique aqui para acessar meu canal no YouTube.


O que você vai encontrar lá:


▫O relacionamento nas redes sociais;

▫Como manter a conexão com a audiência?

▫Porque o "Conteúdo é Rei"?

▫Apresentação do Storytelling e Copy;

▫A importância ao botão "ver mais";

▫A sua publicação compete por atenção;

▫Diferença entre publicação orgânica e patrocinada;

▫Como o relacionamento impacta o seu perfil?

▫A pontuação que você cria no algoritmo;

▫Como o relacionamento impacta o seu perfil;

▫Não seja a fanpage egocêntrica;

▫Porque o like é importante mesmo sabendo que ele não paga boleto?

▫Qual fanpage gasta menos? A egocêntrica ou a que gera conteúdo?

▫A plataforma precisa de você criando conteúdo pra sobreviver;

▫Como que você faz o algoritmo "gostar" de você? ▫Preocupe-se com o CONTEÚDO!

▫A diferença entre preço e valor;

▫A importância da qualidade visual;

▫Indicação de banco de imagem gratuito;

▫Aplicativo para filtros melhores;

▫Identidade visual;

▫Uso do #Canva.com para criar materiais;

▫Escolhendo a sua url/o seu arroba? 😲

▫Como descobrir se o seu arroba está disponível?

▫Tenho que estar em todas as plataformas?

▫Preciso registrar todas as redes mesmo se não vou usar agora?

▫Como informar que a sua comunicação está concentrada em um único local?

▫Extensão pra aumentar a taxa de inscritos no YouTube;

▫A importância de fazer vídeos;

▫O uso da legenda nos vídeos;

▫Teleprompter para ler um roteiro mais elaborado;

▫Edite os vídeos, corte as pausas desnecessárias;

▫ Presença no Linkedin com a Company Page;

▫ Contato facilitado pelo WhatsApp;

▫ Como configurar a mensagem automática para o WhatsApp?

▫ Adquirindo o link direto para seu WhatsApp;

▫ Encurtador de url/link para facilitar a leitura;

▫ Utilizando o Messenger direto no seu site ou com link direto;

▫ Uso do Google Forms para criar mailing;

▫Ter um site ou é algo ultrapassado?

▫Dicas para #SEO (Search Engine Optimization);

Blog para auxiliar no posicionamento;

▫Use o #GoogleMeuNegócio também ajudar;

#GoogleAnalytics, pra você entender como seu site está;

▫A força dos Grupos no #Facebook;

◽ Qual o melhor horário para publicar?

◽ Negócios no Facebook: Fanpage e Pessoa Física, no Facebook: Perfil!

◽ Com fanpage você pode patrocinar e acessar o painel Insight;

◽ Sem perfil para empresa e fanpage. Só fanpage!

◽ A audiência no Facebook é diferente do Instagram;

◽ Entendendo o Insight e o horário que o seu público está online;

▫ CTA (chamada pra ação) call to action, pra ter mais interações nas publicações; / A importância de pedir interação para o usuário não curtir só na mente dele;

▫ Usando as facilidades (hashtag, sticker, localização...) dos Stories;

▫ Seus amigos reais também podem (ou devem? rs) interagir com o seu conteúdo!

▫ Relacionamento ainda continua sendo o foco;

▫ Usando os Destaques dos Stories ao seu favor;

▫ Um único link clicável no Instagram e quer direcionar seu público para mais lugares? ▫ ▫ Solução a caminho! Menu com direcionamento;

▫ A importância do que está antes do botão "VER MAIS";

▫ CUIDADO com os 20% de texto na imagem quando for patrocinar!

▫ Frequência! Pra ter alcance, tem que ter fluxo;

▫ Quantas publicações você DEVE fazer por semana?

▫ Programando as publicações para o Instagram no ESTÚDIO DE CRIAÇÃO do Facebook;

▫ Análise para saber o que dá certo para você;

▫ Usando o QR Code para facilitar a comunicação;

▫ Esboço de calendário para manter o fluxo das publicações;

▫ Frequência x Qualidade;

▫ Stories pra se manter vivo;

▫ Nada de egocentrismo hein;

▫ Todos entram nas redes para: Se relacionar!!! 😉


Ufa! Não falei que era praticamente um CURSO?

Vai lá e se ficar qualquer dúvida, visita qualquer post meu no Instagram e deixa um registro para estendermos a conversa.


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